Indicadores Brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Presidente do IBGE fala sobre implementação dos ODS no Brasil em evento da ONU

imagem

O presidente do IBGE, Roberto Olinto Ramos, realizou, na última sexta-feira (14/07), uma palestra sobre a promoção de parcerias para a efetiva implementação dos ODS no Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável de 2017. O evento, promovido pela ONU, acontece em Nova York (EUA), entre os dias 11 e 20 de julho.

Na conferência, autoridades do mundo todo e representantes da sociedade civil e do setor privado discutem a participação política na implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, composta por 17 Objetivos e suas 169 metas, que devem ser atingidos pelos países até 2030. Desde a adoção da Agenda, no ano passado, este é o primeiro encontro global para discutir o tema.

Olinto também participou de uma reunião com a Missão Brasileira nas Nações Unidas, no dia 13 de julho, quando tratou de assuntos relacionados à participação do IBGE nas atividades promovidas pela ONU, em particular aquelas relacionadas com os indicadores de monitoramento da implementação da Agenda 2030.

O IBGE faz parte do grupo de trabalho composto por 22 países responsáveis pela elaboração da proposta do quadro de indicadores, cuja primeira revisão será realizada em 2020.

O Embaixador do Brasil nas Nações Unidas, Mauro Vieira, apresentou, hoje de manhã (17/7), o Relatório Nacional Voluntário brasileiro sobre a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

 

Da Agência IBGE Notícias (17/7/2017)