Indicadores Brasileiros para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Comissão Nacional para os ODS publica relatório de atividades dos últimos dois anos

imagem

A Comissão Nacional para os ODS publicou esta semana (2) o seu relatório de atividades dos anos 2017 e 2018. O documento sintetiza os principais fatos, ações e realizações de seus representantes e apresenta os próximos desafios para a implementação da Agenda 2030 no Brasil.

O relatório traz experiências adotadas para a governança da Comissão, como a criação das Câmaras Temáticas, e o conteúdo do Plano de Ação executivo, que estabelece as atividades de internalização, interiorização, disseminação e acompanhamento da Agenda 2030. O texto mostra também relatos de eventos de disseminação dos ODS no país e de ações de cooperação internacional.

Na apresentação do material, o secretário nacional de Articulação Social, Henrique Villa, destaca que o relatório “oferece uma prestação de contas da instância máxima de governança nacional da Agenda 2030 no país e uma sinalização das oportunidades que o desenvolvimento sustentável pode proporcionar à sociedade brasileira para garantir que ‘ninguém seja deixado para trás’”.

A Comissão Nacional para os ODS

De natureza consultiva e paritária, a Comissão atua na articulação entre os entes federativos e a sociedade civil para a implementação dos ODS. Para isso, conta com a participação de representantes dos três níveis de governo e de diversos setores da sociedade civil, constituindo um amplo espaço de mobilização e diálogo.